ATLETAS 1992, 93,94,95,96,97,98,99 e 2000

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Seja bem vindo ao Blog do Sport Club Savóia, um projeto de futebol administrado e dirigido por Luiz Carlos Ribeiro, nosso trabalho é realizado em Sorocaba-SP. Temos a parceria com o varios clubes. Aqui você fica por dentro de nosso trabalho, quanto a participações em competições, avaliações técnicas (peneiras), indicações de atletas a clubes profissionais e outras informações relacionadas ao futebol de base. NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

LEI PELÉ VEM MUDANÇAS POR AI...

LEI PELÉ

O Plenário concluiu, nesta terça-feira(02/03/2010), a votação do substitutivo Espécie de emenda que altera a proposta em seu conjunto, substancial ou formalmente. Recebe esse nome porque substitui o projeto. O substitutivo é apresentado pelo relator e tem preferência na votação, mas pode ser rejeitado em favor do projeto original. do deputado José Rocha (PR-BA) ao Projeto de Lei 5186/05, do Executivo, que define novas regras de relacionamento profissional entre atletas e entidades desportivas e aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores de atletas, tanto das modalidades olímpicas quanto do futebol. A matéria ainda será votada pelo Senado.

O substitutivo muda a Lei Pelé (9.615/98) e determina que até 5% do valores pagos pelos clubes compradores nas transferências nacionais de jogadores de futebol, definitivas ou temporárias, sejam distribuídos aos clubes formadores. Os clubes que ajudaram na formação do atleta dos 14 aos 17 anos de idade terão 1% do valor da transferência para cada ano de investimento no desportista dentro desse período. Aqueles que formaram os jogadores entre os 18 e os 19 anos terão 0,5% por ano.

Os deputados rejeitaram os últimos dois destaques Mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se for aprovada nessa votação posterior. Nesse caso, os interessados em manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua reinclusão no texto. Podem requerê-lo 10% dos deputados (51) ou líderes que representem esse número. Nesse caso, é chamado destaque de bancada. . Um deles pretendia aprovar emenda do deputado Silvio Torres (PSDB-SP) que permitia a formalização de contratos entre clubes formadores e jogadores de futebol com 14 ou 15 anos. O texto mantido prevê contratos para os maiores de 16 anos.

Empresários
Para coibir a atuação de empresários inescrupulosos, o substitutivo determina que são nulas as cláusulas de contrato firmado com agente desportivo que impliquem exigência de parte ou do total de indenização recebida dos clubes em transferências.
O contrato também não poderá estabelecer obrigações consideradas abusivas ou desproporcionais ou dispor sobre o gerenciamento de carreira de atleta em formação com idade inferior a 18 anos.